Twiter do quasecerto.com é _quasecerto

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Protesto - Submarino de Papel, Desrespeito aos Clientes

     Se hoje eu pudesse dar um conselho a vocês, seria: -Não compre no Submarino.com.br!
     Sim, eu comprei no Submarino, mesmo depois de ver que no site ReclameAQUI a Submarino era top 5, no rank de reclamações.
     Comprei, paguei, aprovaram a forma de pagamento, depois recebi um email dizendo que eles não tinham meu produto em estoque, e que "tentariam" consegui-lo com seus fornecedores. Vergonha, desrespeito total, comprei da Submarino e não dos Fornecedores dela (na hora da compra não tinha nenhum informe dizendo que eles não tinham estoque, ou seja, deliberadamente me levaram ao erro).
     Tentei ser atendido por vezes por telefone, após uns 20 minutos escutando a frase irritante "...pode imaginar, aqui tem...." (desrespeito ao consumidor, pode apostar^^), fui atendido e não resolveram nada, prometeram um posicionamento em até 24 horas, estou esperando a dias, e nada de retornarem.
     Já mandei diversos emails, onde por diversas vezes citei o Código de Defesa do Consumidor, apresentando o Artigo 35, que esclarece bem os direitos do consumidor em casos como este.
     Falei que aceitaria apenas o produto que comprei no prazo acordado, ou então produto semelhante, com as mesmas características e qualidades, sem acréscimo de valor no que já estou comprometido a pagar. Nada de resposta, eles sabem ignorar bem. Emails como o que descrevi acima, mandei mais de um. Porém eles eles tornaram a mandar um email propondo a troca por um vale de igual valor ou cancelamento do pedido com devolução do valor pago. O CDC é bem claro, quem tem que decidir como a loja deve proceder é o Cliente, a loja tem que acatar e cumprir a lei.
     Chego a pensar (em momentos de raiva, sendo ignorado pelo atendimento do Submarino...) que eles usaram um preço atraente pra me fazer comprar, na esperança de que eu aceitasse um vale do valor da compra inicial, e comprasse qualquer outra coisa, dando um lucro maior a loja. Realmente eu desejo e quero acreditar que isso seja apenas um pensamento errado, gerado num momento de indignação, pelo mal atendimento oferecido.
     Se pesquisarem na internet, verão que diversas pessoas, estão na mesma situação que eu.
     Até o presente momento, acredito que a Submarino não me respeitou como cliente.

Atualização 06/02/2011:
     Após quase 20 minutos na espera por atendimento, apresentei toda a situação para a atendente, que admitiu o erro da Submarino ao ter vendido sem estoque, porém ela me prometeu que a Submarino estaria se esforçando para atender meu pedido a tempo. E disse também, que as alternativas apresentadas no email não precisam ser necessariamente aceitas, que eu poderia aguardar até que a submarino conseguisse o produto com seu fornecedor (ela garantiu que o produto será admitido ao estoque da Submarino, porém o fornecedor não passou uma data específica para entrega).
     Sei que nestes termos ainda meus direitos estão sendo violados, vou aguardar mais alguns dias, porém caso a Submarino não resolva meu problema até a data acordada para a entrega, acredito que terei que fazer uso das vias judiciais.

Atualização 16/02/2011:
     Ontem (15/02) era o prazo final para a Submarino entregar na minha casa o produto. Hoje (16/02) através do atendimento on-line (que raramente está disponível e cai com freqüência, diga-se de passagem..^^) consegui a informação que ontem (15/02), o produto foi retirado do centro de distribuição da Submarino, e que então a partir daquele momento ele começaria seu percurso até minha casa, com prazo de entrega redefinido para 23/02/2011 (nem tiveram o trabalho de me mandar um email pra informar isso!).
     Vamos ver se pelo menos chega... já que o produto está em rota da minha casa, vou aguardar, por falta de tempo não procurei as vias judiciais ainda... então vamos ver no que vai dar...

Atualização 22/02/2011:
     Ontem (21/02) entregaram minha compra. No mesmo dia que entregaram minha encomenda recebi um email do Submarino, dizendo que minha compra tinha sido enviada dia 10 para a transportadora^^, um dia falam uma data e no outro dizem outra diferente... apesar de todo o transtorno resolvi não representar contra a Submarino, para evitar mais encomodações.
     Quanto a minha satisfação com a Submarino, isso não ocorreu, apesar de terem entregue meu produto (dever deles, diga-se de passagem), entregaram fora do prazo acordado, recebi um dos piores atendimentos que se possa imaginar, as respostas quando chegavam eram dias depois e sem nenhuma conclusão ou apontamento de atitude.
     Se a Submarino se preocupasse com seus clientes, deveria, na minha opinião, ao menos me enviar uma carta pessoal de desculpas pelos transtornos que me causou.


Se a Submarino cumprir seu compromisso, farei questão de divulgar aqui no Blog, então:
Entregou Atrazado, e Não se Desculpou da Maneira que Julgo Correta, porém entregou.

Até que, enFIM!

Abraços

Um comentário:

  1. Minha total solidariedade! Estou enfrentando o mesmo problema! Submarino, NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir

Não seja ofensivo nem preconceituoso. O QuaseCerto.com fará a Moderação dos comentários o mais rapidamente possível.
Obrigado por Comentar! :D